Ações desagradam, futebol não ajuda e situação tenta distanciar-se de Bandeira de Mello

MatériaMais Notícias

da doce: A gestão do Eduardo Bandeira de Mello foi responsável pela recuperação financeira do clube da Gávea, hoje um dos com maior capacidade de investimento do Brasil. Apesar do trabalho administrativo realizado pelo grupo ter o reconhecimento interno e externo, a imagem do presidente está arranhada, de forma que a ‘Chapa Rosa – Avança Mais Flamengo” , de situação, tenta distanciar-se da figura do atual mandatário. Recentes ações tomadas por Bandeira e mais um ano sem títulos de expressão podem custar caro ao grupo de apoio à candidatura de Ricardo Lomba, atual vice-presidente de futebol.

A decisão do presidente destituir o Vice-Presidente Geral Maurício Gomes de Mattos do Projeto Embaixadas e Consulados da Nação foi a última das ações que não repercutiram bem. Tanto que, ainda no mesmo dia do anúncio, Lomba e o grupo “SóFLA”, que apoia a chapa de situação, manifestaram-se em solidariedade e ressaltaram o trabalho feito pelo dirigente.

Maurício Gomes de Mattos, por sua vez, apoia a candidatura de Rodolfo Landim, da “Chapa Roxa – Unidos Pelo Flamengo”, o que não impediu Lomba de registrar o encontro com o VP Geral em evento na Sede da Gávea, no último final de semana. Outra mostra de que a decisão tomada por Eduardo Bandeira de Mello não “caiu bem”.

Internamente, Bandeira de Mello deixou de ser unanimidade entre os VPs e conselheiros ainda em 2017. O entendimento é de que o mandatário passou a centralizar decisões que antes eram debatidas. Por exemplo, acumulou a pasta de futebol entre janeiro e outubro do ano passado. Neste ano, resistiu e manteve Maurício Barbieri no comando da equipe até a pressão tornar-se insustentável, coincidindo com as eliminações na Copa do Brasil e Libertadores.

Por fim, os resultados recentes puseram fim ao sonho da conquista do Campeonato Brasileiro. A última temporada chegará ao fim com o time brigando pela classificação para a Libertadores, e a “Era Bandeira” terminará sem os títulos de expressão prometidos durante os últimos dois mandatos. Em um 2018 em que o planejamento do futebol mostrou-se falho, o ano pode terminar com outra derrota para a atual diretoria. Desta vez, nas urnas.

RelacionadasFlamengoCom dúvidas para o próximo jogo, Flamengo se reapresenta no NinhoFlamengo12/11/2018FlamengoFlamengo ‘queima gordura’ e vai do ‘segue o líder’ ao G4 ameaçadoFlamengo11/11/2018FlamengoBandeira garante que não participará de gestão futura do FlamengoFlamengo11/11/2018

Related Posts

Academia em São Paulo recebe pré-quali de torneio profissional nacional

MatériaMais Notíciasda supremo: O COT, Carlos Omaki Treinamento, um das mais conceituadas equipes de treinamentos competitivos de tênis de São Paulo e

Entenda planejamento do Flamengo para o Campeonato Carioca

MatériaMais Notíciasda pinup bet: O Flamengo se prepara para a estreia no Campeonato Carioca no próximo domingo (11), diante da Portuguesa, em jogo an

You Missed

Embalada pelo Parapan, Natalia Mayara mira pódio na Rio-2016

Entenda planejamento do Flamengo para o Campeonato Carioca

Academia em São Paulo recebe pré-quali de torneio profissional nacional

Filme repetido: Edmundo e PVC discutem em programa da Fox Sports

Em visita a Paris, irmã de Neymar revela 'vício' do craque do PSG

Militão não está sozinho: Veja personagens do esporte que passaram mal em entrevistas

Game
Register
Service
Bonus